Orientações para envio

NORMAS GERAIS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

• A submissão de trabalho (Resumo Ampliado) será gratuita e ocorrerá no período de 15/09 a 15/10/2024.
  • O Resumo Ampliado deverá ter, no mínimo, 4 (quatro) e, no máximo, 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas) e deve tratar de estudos, trabalhos acadêmicos relacionados às políticas educacionais.
  • Estão aptos a apresentarem trabalhos estudantes de mestrado e doutorado.

• Os resumos ampliados deverão:
    • Os arquivos não devem ter quaisquer tipos de identificação de autoria.
      • Utilize o “inspetor de documento” do Microsoft Word para retirar informações pessoais do arquivo.
      • A autoria e coautorias devem ser informadas via sistema, no ato da submissão do trabalho.
    • O Nome do Eixo deve ser indicado no ato da submissão do trabalho;
    • O documento deve ter o nome arquivo seguindo o modelo: eixo1_titulodotrabalho. Ex.: eixo4_politicadeformaçãocontinudasmegoiânia.pdf
    • Cada participante poderá inscrever no máximo um trabalho;
    • O(A)s pesquisadores/orientadore(a)s dos Programas de Pós-graduação poderão participar como coautores dos trabalhos de seus/suas orientando(a)s, sem limite.
    • Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a);
    • Todos os autores de trabalho deverão formalizar inscrição no evento;
    • Caso aprovado o autor principal deverá enviar o trabalho em nova versão contendo a identificação dos autores. Seguindo a orientação apresentada no Template.
    • Cada autor(a) é responsável pelo conteúdo de seu trabalho. Observar a legislação a respeito de plágio e autoplágio. A coordenação do evento não se responsabiliza por eventuais problemas dessa natureza.

• O Resumo Ampliado deverá ser enviado em formato PDF, com as seguintes formatações:
    • - Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
    • - Margens de 03 cm
    • - Fonte Times New Roman tamanho 12
    • - Espaço entrelinhas de 1,5
    • - Alinhamento justificado
    • - Páginas sem numeração.
  • O título deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento central.
  • O texto (Resumo Ampliado) que deverá conter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis) páginas (incluindo tabelas e/ou figuras e as referências bibliográficas), deverá ter: (a) Introdução (com apresentação da temática/objeto, objetivos e problema; (b) Metodologia (com apresentação dos procedimentos utilizados incluindo as fontes de dados e análises adotadas); (c) Discussão dos dados (baseada na literatura utilizada evidenciando a relevância do estudo); (d) Conclusões (resultados do estudo); (e) Referências – listar apenas as obras citadas no texto de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
  • O Comitê Científico será responsável pela análise e seleção dos Trabalhos por meio dos Resumos Ampliados a serem apresentados sob a forma de Comunicação Oral.
  • Os trabalhos aprovados para apresentação no evento serão organizados em sessões pelos Coordenadores do evento.
  • A apresentação dos trabalhos no evento será realizada presencialmente.

Related Files Size Archive Fingerprint
Template resumo_ampliado I SIPE 319 Kb fb517e9cda87bcb688931e5e2f0f184a
Template resumo_ampliado I SIPE- versão pdf 326 Kb d64205fa3b37796cb3bd3cb7b986eda2